Pilates com toque "acrobático"

O Pilates vem ganhando um toque mais “acrobático” e está atraindo um público diferenciado. O aeropilates, que já falamos aqui no blog, está virando muita gente de cabeça para baixo, mesclando exercícios e movimentos tradicionais do pilates e da yoga.

Alunas do Jesseane Rolim realizando a extensão de tronco no  colúmpio
A modalidade consiste em um aparelho chamado colúmpio, que fica preso ao teto ou a uma barra suspensa, com alta resistência e que garante total segurança aos praticantes. O aeropilates exige muito mais da força e do equilíbrio, uma vez que o nível de dificuldade é maior em comparação ao Pilates tradicional.

Para manter o equilíbrio no tecido e não cair, as musculaturas do abdômen e dos braços precisam ser totalmente ativadas. Com o corpo suspenso pelos tecidos, os praticantes executam exercícios aéreos e posições invertidas que exigem coordenação e concentração. Além disso, há também as posições de alongamento e relaxamento.

Alunas do estúdio praticando aeropilates
Nas posições invertidas, o praticante ainda consegue realizar a descompressão das vértebras, fazendo uma tração natural da coluna vertebral, causando alívio de dores articulares e na lombar. Esse tipo de posição invertida  ainda aumenta o retorno venoso, contribuindo para a circulação linfática e sanguínea.


O aeropilates apresenta-se como uma alternativa para quem gosta de “pegar pesado”, só que com um ambiente mais tranquilo e agradável do que as academias e a vantagem de contar com diversos outros inúmeros benefícios para o corpo.

Dá uma olhadinha no nosso vídeo:

Para saber mais sobre essa nova modalidade, fale com a sua professora de pilates. O estúdio Jesseane Rolim fica na Rua Mariano de Mattos, 103 / 301, no centro de Novo Hamburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas