Pilates para a Memória!

A vida moderna e a tecnologia nos proporcionaram avanços e trouxeram facilidades muito importantes para o no nosso dia a dia, mas com isso, paramos de exercitar nossa memória. Não precisamos "memorizar" compromissos, aniversários, telefones, endereços... É só recorrer aos recursos e facilidades disponíveis nos smartphones e nas redes sociais. 
Precisamos trabalhar nosso cérebro. Além de uma alimentação correta, muitos outros fatores influenciam na saúde do organismo e, claro, do cérebro também. A atividade física, por exemplo, é uma grande aliada da saúde de uma forma geral e é muito eficiente para manter o cérebro ativo e “exercitado”. Os exercícios aumentam a atividade corporal e o fluxo sanguíneo cerebral, nutrindo os neurônios e atenuando o processo natural do envelhecimento, além de melhorar doenças que podem comprometer a memória, como a hipertensão arterial, o diabetes e as alterações do colesterol.
Através do trabalho de respiração, manutenção da postura, equilíbrio e contração de vários grupos musculares ao mesmo tempo, o Pilates exige o treino da memória o tempo todo.É uma excelente atividade para incrementar a coordenação motora, o equilíbrio, a força muscular, a concentração e a memória. Auxilia na manutenção da saúde, com bem-estar físico e mental.

Fazendo atividades físicas regularmente durante a vida, você está criando uma espécie de “reserva cognitiva”, que vai retardar o envelhecimento e prevenir diversas doenças.

Além disso, leve a vida mais leve. Encontre-se com os amigos, saia para bater papo, converse sobre assuntos leves, leia bons livros. Saiba administrar também suas emoções. Seu cérebro terá mais energia armazenada para usá-la no que realmente importa.
Fique de bem com a vida!

www.bolsademulher.com
Revista Pilates
Jornal NH - Caderno Saúde -  13/04/15

Comentários

Postagens mais visitadas