Treinamento funcional é eficiente?


     O treinamento funcional consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo, como agachar, empurrar, girar, pular e correr. A técnica melhora atividades diárias, como levantar peso e se abaixar para pegar objetos. Nesse método, o peso do próprio corpo é o principal equipamento. Mas alguns acessórios, entre eles elásticos, bolas e discos de equilíbrio também são utilizados.

     É por essa razão que o treinamento funcional é conhecido por melhorar a execução de atividades do cotidiano. Alguns exemplos são tirar uma mala pesada do chão e colocar em cima de um armário, abaixar para pegar um objeto sob o chão e pegar uma cadeira extra e levar até a mesa.

     Isso acontece, pois os treinamentos funcionais movimentam todas as regiões do corpo de forma integrada, enquanto os exercícios convencionais trabalham algumas partes isoladamente. Desse modo, o corpo adquire força, equilíbrio, velocidade, resistência, agilidade, potência, mobilidade e flexibilidade.

     Além do trabalho muscular, também há a parte aeróbica, que pode ser feita com circuitos em que o aluno corre, pula em uma cama elástica, salta um obstáculo, desvia de cones, entre outras atividades. Além da aula ser divertida, sem monotonia e prevenir lesões, é possível perder até 800 calorias por aula!

     Antigamente o treinamento funcional era recomendado apenas para atletas, mas hoje não existem contra indicações! O treinamento pode ser praticado por todas as pessoas, independente de idade ou sexo.



     Aqui no espaço as aulas são pensadas de forma a respeitar as condições de cada aluno, respeitando os objetivos e as limitações de cada indivíduo. São aulas personalizadas, do SEU JEITO!


E então, está esperando o que para vir ficar de bem com a vida?

Agende uma avaliação gratuita hoje mesmo!

Jesseane Rolim Espaço Integrado - Pilates / Pilates Aereo / Treinamento Funcional / Treinamento Físico Personalizado.


Fonte: http://www.minhavida.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas