O pilates na minha vida...

Com a chegada do aniversário de 5 anos do estúdio, comecei a refletir sobre o pilates e a relação com a minha vida ...

Pilates para mim é um estilo de vida, é se movimentar com graça e facilidade, é viver leve...
É um dos mais populares sistemas de exercícios do país, pois ele pode ser praticado por qualquer pessoa, sendo um método extremamente adaptável, que não causa lesões.

Resolvi abrir um estúdio porque sentia necessidade de fazer meu próprio trabalho, visando o melhor atendimento de cada pessoa, como um ser único e não como mais um cliente apenas. O que acabou me motivando foi o aumento da procura pelo método pilates, que vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e, claro, os benefícios do método, que são inúmeros!

Minha relação com o pilates? Bem, vejo que uma grande porção das pessoas que trabalha nesta linha, hoje em dia, pensa em "trabalhar menos para ganhar mais", muitos profissionais estão aderindo ao método pelo status que acabou se criando ao longo dos anos. Eu não comecei a trabalhar com pilates por isso, mas porque de fato me apaixonei à primeira vista. Antes do pilates, as tarefas do meu dia a dia ser tornavam pesadas, eu tomava anti inflamatório no mínimo de 6 em 6 meses por causa do problema na coluna. Há exatos 7 anos não sei o que é tomar remédio. Pilates virou remédio!

Ainda observo a procura pela estética, mas isto vem mudando, a maior parte das pessoas já busca o método pela condição física, e a estética vem como consequência.

Tenho alunos que estão comigo desde antes da abertura do estúdio, alguns sem parar, outros precisaram fazer uma pequena pausa por questões pessoais, mas continuam firme, porque o corpo pede por pilates!



Jesseane Rolim
5 anos de bem com a vida!

Comentários

Postagens mais visitadas