Pilates é tudo de bom!
Sabemos que o pilates alivia as dores nas costas, na cervical. causadas por stress, má postura, excesso de trabalho e tensão. Hoje vamos conhecer a história de Célia com o pilates, e como a atividade lhe ajudou a ficar de bem com a vida...
Célia começou a fazer pilates pois sentia muitas dores no pescoço e no nervo ciático. Há quatro anos havia começado a praticar a atividade por orientação médica, mas ficou sem pilatear por dois anos e recentemente resolveu recomeçar.
"A primeira e a segunda aula foram bem difíceis", relembra Célia. "Estava com muitas contraturas no trapézio, nos músculos superiores da coluna, no pescoço e posteriores de coxa", explica a professora Jesseane.
Mas já a partir da terceira e quarta aula, Célia contou que percebeu melhoras na tensão cervical e no alívio das dores do nervo ciático. "Tinha muitas dores, tomava remédios, analgésicos para diminuir a dor que chegava a provocar insônia, dormia muito mal", disse Célia.
Hoje se sente muito bem, dorme melhor e as dores diminuíram consideravelmente. "Quando sinto algum desconforto, logo faço alongamentos para relaxar a musculatura". Ela percebeu também, melhoras estéticas, "estou mais acinturada e minha postura mais alongada", fala a aluna toda animada.



Comentários
Postar um comentário