Mande a preguiça embora no inverno!


Quando o despertador dá o sinal e está um frio tremendo, fica muito e cada vez mais difícil sair da cama. Mau humor, preguiça, desânimo. A melatonina, hormônio que regula o sono é produzida em maior quantidade pois o dia escurece mais cedo e o frio chega. Com isso, sentimos mais sonolência que nas outras estações. Porém, o modo como encaramos esses dias mais gelados, influenciam no nosso humor. Algumas atitudes simples podem nos ajudar a seguir firmes e fortes nesse clima congelante. Ficar no sofá é gostoso mas lembre-se que tem muita coisa interessante para você viver lá fora!
- Comece bem o dia
Antes de se levantar da cama, espreguice-se muito. E, se ao olhar pela janela, vir um céu cinzento, não desanime. Ter uma postura positiva é importante, mas melhor ainda é ter pensamentos realistas. 
- Enfrente a preguiça e se mexa

Parece mais difícil no frio, mas basta dar alguns passos e começar a se exercitar para sentir o bem que isso faz ao corpo e à alma. Quando nos exercitamos liberamos o hormônio da endorfina que nos dá sensações de bem estar e prazer.
- Busque energia ao ar livre
Sair de casa e tomar aquele sol gostoso ajuda a manter o desânimo bem longe. Quando tomamos sol, ocorre a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, entre outras substâncias. Atividades ao ar livre como caminhar e pedalar são ótimas para espantar o frio.
- Encontre-se com os amigos
Não fique em casa sozinha. Quanto mais isolada a pessoa fica, a tendência é que ela não tenha vontade de sair e conversar. Acaba sendo um ciclo vicioso.
- Tente resistir às tentações
É verdade que no frio a fome aumenta, especialmente por doces e comidas gordurosas. Mas lembre-se: depois do frio, chega o calor e ninguém vai querer estar fora de forma, certo? Você não está proibida de comer um bombom, mas o segredo é ter bom senso! E hidrate-se muito. Manter o corpo hidratado diminui o desconforto para respirar o ar seco.
- Vai mesmo ficar em casa?
Então não precisa ficar largada na cama e no sofá. Que tal aproveitar para organizar o armário? Se você encarar a essa tarefa como obrigação, nos dá a sensação que foi produtivo. Não deixe o desânimo vencer!

Fonte: Blog Ivana Henn

Comentários

Postagens mais visitadas